Início Policial Dupla é presa após assaltar caminhoneiros em sequência na 277

Dupla é presa após assaltar caminhoneiros em sequência na 277

39

Dois homens foram presos pela Polícia Militar, no início da madrugada desta sexta-feira (12), depois de dois assaltos em sequência a caminhoneiros que estavam parados na BR-277, na região do Rio Sagrado, em Morretes.

André Luis Machado, de 32 anos, e Rafael Prestes da Rocha, de 33, foram abordados no momento em que praticavam o segundo crime. Na abordagem, os militares apreenderam uma arma de fogo.

De acordo com a ocorrência, por volta da 0h30, a Polícia Militar de Morretes foi informada sobre dois indivíduos que estariam assaltando um motorista de caminhão naquele momento, na lateral da rodovia. De imediato uma equipe policial se deslocou ao local informado e encontrou um caminhão parado no acostamento, mas com o motor ligado.

Em seguida os policiais deram voz de abordagem e André e Rafael desembarcaram do veículo junto com o motorista, de 44 anos, com endereço em Bom Jesus de Goiás (GO), o qual informou que estava sendo assaltado pela dupla.

O caminhoneiro relatou que estava com o seu caminhão e que foi surpreendido pelos assaltantes, quando eles abriram a porta e anunciaram o roubo. O motorista ainda informou que a dupla estava portando uma arma de fogo e que Rafael ligou o veículo e tentou sair dirigindo, mas o caminhão não saiu do local por estar com problemas nos freios.

Após o relato da vítima, os militares foram até o caminhão e encontraram um revólver calibre 38, com três munições intactas e, em seguida, descobriram que os suspeitos estavam envolvidos em outro crime, praticado momentos antes, também na BR-277.

Durante a abordagem a André e Rafael, compareceu no local um motorista de caminhão de 47 anos, com endereço em Guarapuava, informando que também foi roubado e que só escapou porque pulou do caminhão. O homem disse que seu caminhão estava com defeito, parado no acostamento da BR-277, aguardando socorro, quando dois indivíduos chegaram até ele e anunciaram o assalto.

O caminhoneiro relatou que a dupla o obrigou a deitar na parte de trás do veículo, até que apareceu um funcionário da Ecovia, para guinchar o caminhão, e, nesse momento, conseguiu pular do veículo e correu pra dentro do mato.

Ele reconheceu os suspeitos e, dentro do caminhão do outro motorista, foram encontrados objetos que tinham sido levados no primeiro assalto. Os veículos ficaram no local que se encontravam e os envolvidos, juntamente com os objetos apreendidos, foram encaminhados para a delegacia de polícia de Morretes, para que fossem tomadas as providências necessárias.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, André reside no Jardim América e Rafael na Vila São Jorge, ambos bairros de Paranaguá.