Início Geral

E esse frio? Que casaco usar hoje?

Esta segunda feira (22), amanheceu às 6h55 e o pôr-do-sol será às 17h50.

A maré subiu para 1,36m às 6h35 da manhã de hoje e a próxima alta será às 19h30.

Hoje a maré baixa acontecerá às 13h20 e também às 1h45 da madrugada, e passará a noite em vazante de 50 cm subindo somente as 7h20 da manhã de terça feira.

Ondas de 1,90 de altura no mar de Guaratuba, e 11 segundos de intervalo entre elas.

Durante o dia, terá ventos amenos em 5km/h na costa e 7 km/h no mar, mas a partir das 16h, começa  a ventar  sentido nordeste em 25 km/h com rajadas de 37 km/h na costa e ventos de  33km/h com rajadas de 37 km/h no mar próximo a costa.

Pressão atmosférica é de 1021 mb (medida por barômetros) e cai para 1018mb até o fim da tarde. Pra se ter idéia, a pressão atmosférica média no nível do mar mede 760 mm, quando ela baixa rapidamente, é sinal de que água vai rolar, mas isso não acontece hoje, pelo menos próximo a costa.

Na área de pesca que vai de Laguna à Paranaguá, ventos de noroeste, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de 2.0 m e picos de 3.0 m. Sol entre nuvens na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão no oceano. Atenção para o vento intenso e persistente com mar agitado na área de pesca!

A temperatura da superfície do mar de Guaratuba é de 20ºC.

Há 2 dias para a mudança da fase lunar, no dia 24 a fase será Lua Minguante, a luz da lua nessa fase ainda é intensa, não tão boa quanto a lua cheia mas ainda é considerada um bom momento para se pescar, seja rio, lago ou mar.

Previsão climática para Guaratuba

Nessa segunda feira uma grande frente fria vai se formar associada a um sistema de baixa pressão atmosférica, e vai avançar em direção à região sul do país. Por isso a expectativa é de chuva com alertas para temporais, sobre várias áreas do centro oeste e sul gaúcho, e situação frontal sobre áreas do sul de Santa Catarina. Com a aproximação da frente fria, as temperaturas ficam mais elevadas, ocorrem algumas rajadas de ventos e pode chover entre a tarde e a noite nessas regiões.

Em Guaratuba, as temperaturas estão mais altas que os dias anteriores, hoje teremos mínima de 17ºC e uma máxima em 27ºC, e ainda teremos um dia com sol e muitas nuvens, mas não chove.

Mas se a gente ligar a pressão baixando, as temperaturas subindo, e a umidade do ar em 73% nessa manhã de segunda feira aqui no litoral paranaense, especialmente Guaratuba, podemos concluir que a chuva está próxima sim, essa frente fria que entrou pelo sul do país ao encontrar com as temperaturas altas, poderá  gerar chuva intensa ai nos próximos dias.

Previsão Oceânica para Itapoá

Itapoá está com ondas sentido Leste em 2,30m de altura, e 14 segundos de intervalo entre elas, e a previsão é de que durante todo o dia de hoje e ainda amanhã, o mar de Itapoá mantenha ondas altas passando dos 2 metros.

Ventos de 16 km/h com rajadas de 22 km/h na costa, e ventos de 9 km/h de manhã e 18km/h a tarde no mar.

Na área de pesca que vai de Laguna à Paranaguá, ventos de noroeste, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de 2.0 m e picos de 3.0 m. Sol entre nuvens na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão no oceano. Atenção para o vento intenso e persistente com mar agitado na área de pesca!

A pressão atmosférica fica variante entre 1021 e 1018 mb (medida por barômetros)

ALTA
6h13
1.36m
BAIXA
12h59
0.31m
ALTA
19h09
1.28m
BAIXA
1h25
0.60m
ALTA
7h11
1.31m

A temperatura da água do mar de Itapoá é de 19ºC.

Previsão Climática para Itapoá

No litoral norte de Santa Catarina, o dia fica com céu encoberto, a umidade do ar é de 73%, sem expectativa de chuva para esta segunda feira.

A temperatura mínima fica em 16ºC e a máxima em 26ºC.

Faltando dois dias para a mudança da fase lunar para Minguante, e com a temperatura da superfície do mar em 19ºC, o período continua propício para a pesca à tainha que é um peixe próprio desta época do ano. Ótima semana a todos os catarinenses da região litoral norte.