Início Entretenimento

É Lua Cheia! Veja as dicas para uma Boa e Produtiva Pescaria

A força gravitacional conjunta da Lua e do Sol causa as marés, o que é fator determinante na pesca nos estuários, mangues e costeira. Além disso, durante 4 ou 5 dias da Lua Cheia a noite fica muito clara, facilitando em tese a alimentação noturna de predadores.

Principalmente na lua cheia que com sua luz sobre as águas, faz com que os peixes saiam da profundidade para circularem sobre a superfície dos mares e litorais.

Por isso, é recomendado que você se programe com antecedência através de um acompanhamento das tábuas das marés e esteja pronto, e com os materiais montados corretamente, juntamente com as iscas certas. De preferência, iscas obtidas no próprio local onde vai ser feita a pesca de praia. Caso não consiga, recomendamos o bom, fresco e eficiente camarão, que não deixa de ser uma isca universal e produtiva, por ser a mais utilizada no mundo para a prática da pesca de praia e tantas outras modalidades de pesca esportiva.

Sem sombra de dúvidas, a melhor maré para se obter uma boa e produtiva pesca de praia é durante as 2 primeiras horas da maré enchente. Esse é o momento propício, quando os pequenos crustáceos como os “corruptos dentre outros…” saem de seus buracos na areia à procura de alimento.É durante a enchente da maré, que as correntezas trazem e movimentam diversos tipos de alimentos, despertando a procura dos peixes de todos os tipos e tamanhos no mar. As vantagens de praticar a pesca de praia durante a maré enchendo, traz vários benefícios, além de uma maior diversidade de peixes.

Fique ligado na Tábua de Marés, todas as manhãs as 7h30 na Rádio Litorânea, no jornalismo da Litorânea ou ainda no site. Só não esqueça de investir nos materiais adequados, pois a pesca de praias é um conjunto que deve andar lado a lado, pois não adianta está na maré e lua certa, usando o material e a isca errada. Pense nisso e