Início Segurança

Em Curitiba: Após atos de vandalismo, Guarda Municipal reforçará segurança na região

Foto: Designed by jannoon028 / Freepik

Na madrugada de domingo (23) para segunda-feira (24), dezenas de lojas do centro de Curitiba foram alvo de vandalismo. De acordo com imagens divulgadas hoje, cerca de cem pessoas depredaram estabelecimentos e saquearam produtos. Uma ótica, na mira dos criminosos, contabilizou um prejuízo próximo a R$ 50 mil. Lanchonetes, lojas de roupas e outros diversos tipos de comércio também sofreram com a ação.

De acordo com a Polícia Militar (PM), produtos das lojas foram recuperados e um indivíduo foi preso com roupas furtadas de uma das lojas. Além dele, outros três homens foram detidos por furtar uma joalheria.

A Prefeitura de Curitiba informou que reforçará a segurança na região do Largo da Ordem — onde foram registradas as ocorrências— com aumento no efetivo da Guarda Municipal, como módulos móveis. Equipes da Polícia Militar também estarão presentes, apoiando as ações com o intuito de combater uma nova onda de vandalismo na localidade. “Fizemos o reforço com a presença da Guarda Municipal e o apoio de equipes da Polícia Militar, em função dos atos de vandalismo registramos na madrugada desta segunda-feira”, disse Guilherme Rangel, secretário municipal da Defesa Social e Trânsito.

 

(Redação de Victor Assis, com informações da Prefeitura de Curitiba e portal G1 Paraná)