Início Litoral

Em evento, Guaratuba apresenta esporte, natureza e balneabilidade como potenciais turísticos

Representantes de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá estão presentes no 14° Festival das Cataratas. O evento é ideal para a promoção de um encontro internacional de negócios entre profissionais de turismo para divulgação de destinos, produtos e serviços.

Guaratuba é um cenário de destaque no turismo no estado. As riquezas naturais e a sua balneabilidade são muito importantes para o sucesso do município.

A delegação de Guaratuba levou um material totalmente novo para a feira. O secretário da Pesca e da Agricultura Cidalgo José Chinasso Filho preparou um especial voltado à pesca esportiva e os esportes náuticos, bastante praticados em Guaratuba. O Estado do Paraná, inclusive, está divulgando em seu estande o material.

Além de Cidalgo, estiveram presentes o prefeito Roberto Justus, a procuradora fiscal Fernanda Monteiro e os secretários Alexandre Polati, Fernando Cordeiro e Elaine Dias Fogaça, de Esportes, Urbanismo e Turismo, respectivamente. O deputado estadual Nelson Justus também prestigiou o evento e foi surpreendido com os cânticos de parabéns, em comemoração ao seu aniversário.

Leopoldo Jacomel, da Paraná Turismo, e o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, também estiveram presentes.

Os materiais mostrando tudo o que tem de melhor nas cidades participantes estavam expostos. Além dos pontos turísticos, Guaratuba levou a gastronomia para Foz do Iguaçu. Vandir Esmaniotto serviu um Caldeirada Caiçara para todos.