Início Geral Em evento, parcerias garantem ampliação do CPPOM e construção da base náutica

Em evento, parcerias garantem ampliação do CPPOM e construção da base náutica

244

O prefeito Roberto Justus, o deputado Nelson Justus e o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Marcio Nunes, estiveram em Guaratuba para assinar um protocolo de intenções para operacionalização do CPPOM (Centro de Produção e Propagação de organismos Marinhos) em parceria com a Unespar (Universidade Estadual do Paraná).

Outros destaques foram o Chamamento Público para construção e operação da Base Náutica de Guaratuba. Estado e Município ainda criaram dois grupos de trabalho para temas Náuticos, incluindo o turismo, e para licenciamento de marinas no estado do Paraná.

A Prefeitura, o Governo e o Grupo Náutico lançaram o Guia Náutico, publicação que mostra os locais com potencial do turismo náutico que o Paraná tem e pode desenvolver, entre eles Guaratuba.

Águas do Paraná é o primeiro guia de lazer aquático e turismo náutico, com os principais passeios e atrativos nas águas, tanto do mar e baías, quanto de rios e represas, do estado do Paraná. São mais de 50 passeios e roteiros pelo estado inteiro, para quem tem, ou não, um barco.

O  secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Marcio Nunes, fala de demonstração de respeito ao Litoral do Paraná. Ele também comenta sobre a importância dos projetos.

O presidente da Base Náutica, Ernani Parcionik, comenta sobre o orgulho que está sentindo do Paraná, que conta com a segunda menor costa do Brasil.

O prefeito Roberto Justus fala sobre o comprometimento do Governo do Estado na construção da Base Náutica.

Para o deputado Nelson Justus, a parceria entre os envolvidos é muito importante para atrair os turistas de outros estados.