Início Segurança

Em tentativa de assalto a ônibus, criminosos morrem no Paraná

Mais um ônibus foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (12). Três suspeitos tentaram assaltar um ônibus, na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, que vinha de São Paulo e tinha Blumenau como destinho.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus foi parado por volta das 2h, quando quatro homens entraram no veículo. Dois homens renderam o motorista, enquanto os outros dois iniciaram o assalto. Porém, um passageiro de 47 anos, que possui porte de arma e estava armado reagiu, disparando contra os criminosos.

Dois dos bandidos foram atingidos e morreram na hora. Um terceiro, na tentativa de escapar, pulou do ônibus e foi atropelado. O quarto integrante do grupo não foi localizado, segundo a PRF.

O motorista dirigiu em direção à Unidade Operacional da PRF, na BR-116, onde as vítimas narraram o evento aos policiais. Apenas uma mulher, de 62 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital da cidade. Um novo ônibus foi enviado pela empresa e os passageiros chegaram até a rota final.

Este é o segundo caso em menos de uma semana. No último domingo (9), criminosos assaltaram um ônibus de turismo no Km 652 da rodovia, em Tijucas do Sul, na região de Curitiba.

 

(Com informações do portal NSC Total)

Leia mais| Assalto a ônibus e tiroteio na BR-376