Início Política Ex-secretário estadual Cezar Silvestri morre aos 64 anos em Curitiba

Ex-secretário estadual Cezar Silvestri morre aos 64 anos em Curitiba

56

O ex-deputado federal Cezar Silvestri morreu aos 64 anos na madrugada deste domingo (21), em Curitiba. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o corpo dele foi encontrado na Rua Martin Afonso e a causa preliminar da morte é queda.

Silvestre é pai do atual prefeito de Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, Cesar Silvestri Filho. O velório irá acontecer na sede da prefeitura de Guarapuava.

Natural de Guarapuava, Silvestre era formado em engenharia civil, formado pela Universidade Federal do Paraná em 1977. Ingressou na vida pública em 1988, como vice-prefeito de Guarapuava. Durante a gestão Beto Richa no governo do estado, Silvestre foi chefe de Casa Civil e secretário de Desenvolvimento Urbano. Ele também ocupou, em 2014, a presidência da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Paraná (Agepar).

A Polícia Civil investiga a morte.

Luto

A governadora Cida Borghetti decretou luto oficial de três dias pela morte de Silvestri:

O Paraná perdeu hoje um homem público que deu grandes contribuições ao Estado. Cézar Silvestri construiu uma bonita história de trabalho como deputado estadual e federal e como secretário. Que Deus conceda serenidade e conforte os corações da querida Cristina, dos filhos, familiares e amigos. Meus sentimentos. O Estado do Paraná está de luto oficial por três dias.