Início Esportes Falcão será eternizado no Hall da Fama no primeiro Jogo dos Craques...

Falcão será eternizado no Hall da Fama no primeiro Jogo dos Craques da Liga Futsal

30

O melhor de todos os tempos está perto do adeus, mas os súditos do rei terão pelo menos mais uma oportunidade de assisti-lo de perto. Ídolo do esporte em Jaraguá do Sul, Falcão está de volta à cidade para colocar seu nome mais uma vez na história. Será o primeiro eternizado no recém-criado Hall da Fama da modalidade, durante parte da programação do Jogo dos Craques da Liga Nacional de Futsal, às 13h deste sábado.

Aos 41 anos, o atleta mais vitorioso do esporte brasileiro reconhece que escreve os últimos capítulos de sua trajetória com a bola nos pés. Ainda não há data definida para o adeus, nem a certeza de que ele será neste ano. Mas o corpo começou a cobrar a conta de uma vida dedicada à modalidade, e o tempo parece correr mais rápido para alguém que se desdobra para atuar em alto nível e atender a outros compromissos pessoais e profissionais.

– Fico feliz por estar vivendo tudo isso até hoje, colhendo tudo o que plantei. Todo mundo já está naquele tom de despedida e eu também estou na dúvida: parar ou não parar? O lado pessoal e comercial vem atrapalhando bastante o profissional e vice-versa. Não consigo correr com um menino de 20 anos se não treinar igual a ele. Preciso focar no que quero, porque ultimamente tenho ficado mais em avião do que em casa – conta o craque, que atualmente defende o Magnus de Sorocaba.

Em nenhum outro local Falcão foi tantas vezes campeão quanto em Jaraguá do Sul. Por isso, o carinho é recíproco entre o atleta e a cidade. Foram quatro títulos da Liga Nacional, seis da Taça Brasil, além de cinco Libertadores. Por isso, o camisa 12 vai se sentir em casa neste fim de semana.

– Meu auge, meu melhor momento foi aqui. O fato de as coisas estarem acontecendo no momento certo, no lugar certo, me dá uma satisfação muito grande. Se pudesse voltar no tempo, gostaria de reviver o momento em que estive em Jaraguá. Nos próximos dias, se decidir parar de jogar pela seleção, seria o melhor local para uma despedida – afirma Falcão.

Em Jaraguá, ele vai se reencontrar com velhos amigos da bola e outros talentos que surgem no esporte. Todos cansados de saber do que Falcão é capaz de fazer dentro de quadra, mas, ainda assim, ansiosos para assistirem a mais um espetáculo do rei.

Jaraguá do Sul foi escolhida para ser a primeira sede do Jogo dos Craques, evento que a diretoria da Liga Nacional de Futsal (LNF) pretende incluir no calendário anual para marcar o fim da fase de classificação e o início dos playoffs do torneio. Os 19 atletas selecionados para o jogo festivo foram escolhidos por meio de voto popular no site da Liga, que registrou mais de 100 mil participações.

– Criamos o Jogo dos Craques com o intuito de valorizar os nossos atletas, a nossa competição, e para criar, quem sabe no futuro, ainda mais ídolos na modalidade. Este tipo de evento enaltece o esporte e é um atrativo a mais ao público – comentou Cladir Dariva, atual presidente da LNF.

As cinco equipes de Santa Catarina conseguiram se classificar para a segunda fase da Liga Nacional, que terá início em 12 de outubro. Líder da primeira fase, o JEC/Krona encara o Cascavel nas oitavas de final. Na fase seguinte, enfrenta o vencedor do confronto entre Joaçaba e Magnus (de Falcão).

No outro lado da chave, o Tubarão duela com o Carlos Barbosa, sendo que o classificado enfrenta depois o ganhador do embate entre Copagril e Blumenau.

Também nas oitavas de final, Jaraguá do Sul mede forças com o Minas em busca de uma vaga nas quartas de final.

TIME VERDE

Lenísio, capitão; Tiago (Magnus), Willian (Joinville), William (Minas), Ceará (Blumenau), Pakito (Tubarão), Costelinha (Intelli), Vander Carioca (Corinthians), Xande (Copagril), Oitomeia (Jaraguá), Leco (Joinville), Valdin (ACBF) e Leandro Lino (Magnus). Técnico: Fernando Ferretti.

TIME AMARELO

Vinicius, capitão; Gian Wolverine (ACBF), Careca (Atlântico), Canabarro (Foz Cataratas), Edilson (Shouse), Leandrinho (São José), Sol Sales (Marreco), Keké (Atlântico), Ronaldo (Cascavel), Boni (Assoeva), Peru (Joaçaba), Neguinho (Pato) e Falcão (Magnus). Técnico: Fernando Malafaia.

Jogo dos Craques da LNF

O que: exposição de troféus (a partir das 11h); Hall da Fama (12h15min), seguido pelo desafio de habilidades. A partir das 13h, o jogo das estrelas.

Onde: Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).