Início Esportes Festival de Dança animou o Ginásio José Richa na noite desta quarta

Festival de Dança animou o Ginásio José Richa na noite desta quarta

297

O Ginásio de Esportes José Richa foi palco de um Festival de Dança Escolar, na noite desta quarta-feira (26). Alunos dos ensinos municipal, estadual e particular participaram do evento.

Além dos estudantes, a noite teve diversas atrações. Grupos de dança, zumba e ginástica deram um show.

Entre as escolas, destaque para a categoria do 3º ao 5º ano, que contou com sete instituições inscritas. Moisés Lupion foi o grande campeão.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Somente duas escolas participaram das categorias do 6º ao 9º ano e ensino médio, Novo Espaço e Gratulino de Freitas, respectivamente.

O secretário de Esportes Alexandre Polati se mostrou admirado com a presença do público. Segundo ele, ações como essa são importantes para as crianças.

A professora Camila Haubert, do Colégio Novo Espaço, destaca o empenho dos participantes.

Luciane Lourenço é professora da escola campeã, Moises Lupion. Ela conta que o tempo de preparação foi curto e que a intenção era apenas competir.

Atração por onde passa, o grupo de dança do Colégio Gratulino de Freitas deu mais um show. Os professores Susi e Elton contam um pouco sobre as apresentações.

A classificação final da categoria 1 foi a seguinte:

1º lugar: Escola Municipal Governador Moisés Lupion, com a coreografia “Africana Kadondo”.

2º lugar: Escola Municipal Vereador Heinz Wittitz, com a coreografia “Ginástica”;

3º lugar: Escola Municipal Vereador Heinz Wittitz, com a coreografia “Ballet – Cisne Negro”, dança solo da aluna Clara Vitória.

Na categoria 2, alunos do 6º ao 9º ano, apenas o Colégio Novo Espaço participou, com a coreografia “Reggaeton”.

O mesmo aconteceu na categoria 3, alunos do Ensino Médio, no qual a escola participante foi o Colégio Estadual Gratulino de Freitas, com a coreografia “O Grande Espetáculo”.