Início Litoral

Foragido da Justiça é preso após perseguição na baia de Paranaguá

O procurado pela Justiça, Ismael Ricardo Adriano, 29 anos, conhecido como “Maeco”, foi preso por equipes da Patrulha Costeira, do 9º Batalhão da Polícia Militar.

A perseguição começou na baía de Guaraqueçaba e terminou na região de Piaçaguera, na localidade conhecida como “Baixio do Perigo”.

A ação policial começou no final da manhã de domingo, 8, por volta das 11h, na cidade de Guaraqueçaba, quando equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, que atuam na região, localizaram “Maeco”, que era foragido da Justiça, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, em Antonina, passeando com familiares.

Com o apoio de uma lancha da Patrulha Costeira, um cerco foi realizado por terra e pelo mar, mas “Maeco” conseguiu escapar.

Os policiais continuaram as buscas na região e foram informados que Ismael e outro homem, teriam deixado Guaraqueçaba, em uma embarcação.

Imediatamente os policiais intensificaram o patrulhamento marítimo e localizaram a “voadeira”, onde o foragido estava. Abordada, “Maeco” que estava a bordo, não resistiu a prisão. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Antonina, pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Diante dos fatos, Ismael Ricardo Adriano, vulgo “Maeco”, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, onde ficou recolhido na Cadeia Pública, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, a disposição da Justiça.

Com Ismael, os policiais encontraram certa quantia em dinheiro, que foi apreendida. O rapaz que conduzia a pequena embarcação, também foi conduzido a unidade policial.