Que tal reunir as crianças para uma noite divertida em família? O founde é uma ótima opção pra isso, pois é uma refeição que se prolonga, permite que a gente converse sem pressa!

E a ideia de que é algo caro não é verdadeira. As panelas, por exemplo, partem de R$45. Isso mesmo! Faz a busca lá no Mercado livre e confere!

Para o founde de queijo a dica é usar uma base pronta dessas prontas (Tyrol, Witmarsum), acrescentar o seu queijo favorito e vinho branco seco, que irá perfumar a massa e deixá-la na consistência perfeita. Nesse caso, use uma panela de cerâmica com vela que mantém a temperatura ideal.

Nos acompanhamentos, pão cortadinho em cubos, cenoura e abobrinha. Sim além de deliciosos, trazem saúde pra mesa!

 

Para a carne, o cálculo é de 150 gramas por pessoa e a escolha dos molhos é bastante variada. Eu utilizei geléia de pimenta, cebola caramelizada, tarê, pesto, mostarda e mel e o mais básico de todos, ketchup, afinal se temos criança temos que ter opções mais simples.

Na montagem do chocolate, a ideia é derreter em banho maria o seu favorito e acrescentar creme de leite para a finalização. O charme, nesse caso, ficou pela montagem dos morangos no espeto, ideia simples e super charmosa que eu amo e você já deve ter visto em outras composições no nosso insta @casalitoranea.

No Mesa Posta da noite, destaque para os jogos americanos em formato de peixe da Camicado e o jogo de pratos de queijo lindoooo da Scalla, tudo que você encontra on line!

Posso dizer que essa receita traz o melhor feedback possível porque não tem nada melhor que a felicidade dos filhos.

Inspire-se e até a próxima!