Início Saúde

Governo do Estado libera recurso para construção de Hospital Maternidade em Guaratuba

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta quarta-feira (11), em cerimônia no Palácio Iguaçu, a liberação de R$ 168 milhões para a saúde pública de 297 municípios paranaenses. O investimento é destinado a ampliação da frota do transporte sanitário (novas ambulâncias, vans, carros e micro-ônibus), reformas, ampliações e novas unidades básicas de saúde, além de equipamentos. O governo do estado liberou R$ 1,6 milhões para a construção do Hospital Maternidade em Guaratuba.

O secretário municipal da Saúde, Gabriel Modesto, destaca a melhora no atendimento que o Hospital Maternidade irá trazer para Guaratuba. A nova instalação ficará anexa ao Pronto Socorro.

Modesto explica que as obras devem começar na metade de 2020. Segundo ele, esse investimento ajuda no pensamento de longo prazo da cidade.

O secretário da Saúde, Beto Preto, disse que os investimentos atendem ações estruturantes e emergenciais, além da renovação tecnológica e da construção de novas unidades básicas.

Os anúncios aconteceram em meio à 1ª Feira de Tecnologia para a Saúde (Health Tech), no Palácio Iguaçu. Durante todo o dia, secretários municipais, universidades estaduais e startups discutem temas relevantes para inovar no atendimento à população. O deputado Nelson Justus representou Guaratuba, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde. O deputado é um dos principais articuladores entre município e Governo do Estado.