Início Política

Governo do Paraná vende 24 imóveis, dois em Guaratuba

As propriedades têm valor de 15 milhões, 456 mil, 229 reais e 50 centavos.

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência lançou o Edital de Concorrência Pública para a venda de 24 imóveis que estão sem uso. Juntas, as propriedades têm valor de 15 milhões, 456 mil, 229 reais e 50 centavos. O formato da licitação é a apresentação da maior oferta a partir do mínimo estipulado. A diretora de Patrimônio da Secretaria da Administração do Paraná, Marta Cristina Guizelini, afirmou que a alienação dos imóveis faz parte do processo de otimização de uso dos espaços públicos e que eles não têm utilidade para o Governo do Estado.

Em Guaratuba, dois imóveis estão a venda, uma casa e uma propriedade na zona rural. A casa tem 450 metros quadrados, sendo mais de 89 metros quadrados de área construída. O lance mínimo é de 154 mil e 315 reais. Já a propriedade rural possui mais de 21.500 metros quadrados, sem área construída. O valor mínimo para ela é de 1 milhão e 710 mil reais. O pagamento da propriedade pode ser à vista ou em 6 parcelas, sendo a primeira 20% do valor total. Vai ser declarada vencedora a proposta de maior valor e no caso de empate, é feito um sorteio na sessão pública de abertura dos envelopes. A diretora de Patrimônio, Marta Cristina Guizelini, ressaltou, ainda, que além de otimizar os espaços públicos, os imóveis podem ser bons investimentos para quem compra.

A casa a venda em Guaratuba fica na Avenida Rio Grande do Sul, sem número, no Bairro Coroados. A propriedade rural fica na BR-376, sem número, no bairro Pedra Branca. As imagens dos locais estão no site www.administracao.pr.gov.br. Os interessados devem enviar as propostas para a Secretaria da Administração e da Previdência até o dia 21 de outubro. Às duas horas da tarde do mesmo dia, acontece a abertura dos envelopes no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Os detalhes estão no Edital de Concorrência Pública estão no Portal da Transparência do Governo do Paraná.