Início Educação GRUPO DE ESTUDANTES LEVAM ALEGRIA AO HOSPITAL MATERNIDADE MUNICIPAL DE GUARATUBA

GRUPO DE ESTUDANTES LEVAM ALEGRIA AO HOSPITAL MATERNIDADE MUNICIPAL DE GUARATUBA

340

Imagine médicos e enfermeiros olhando o hospital e os pacientes pelos olhos de um palhaço. As relações seriam mais alegres e a internação vista de maneira diversa, especialmente para as crianças. Foi o que aconteceu nesta tarde de segunda-feira, 24, no Hospital Maternidade Municipal de Guaratuba.Trinta e seis estudantes do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Gratulino deixaram a tarde mais alegre e divertida, os integrantes do grupo visitaram todas as alas do hospital, distribuindo sorrisos, cantando e contando histórias para crianças e adultos hospitalizados.

O curso de Formação de Docentes Normal, em nível Médio, ofertado pela rede estadual de ensino do Paraná, é um curso profissionalizante que tem como objetivo formar professores para atuar como docentes na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os alunos foram orientados pela Enfermeira Andressa Schlemper e pela Diretora do Hospital Municipal Mariléia Baptista, sobre os principais cuidados que devem ter com os pacientes.

Alegria é uma comunicação bem estabelecida, com base em entender a necessidade do outro e agir para suprir, ou seja, servir. Servir uma causa, uma equipe, uma organização, tudo isso significa sair do ambiente conhecido, no qual transitamos confortavelmente, para tornar melhor a vida de alguém, ou seja, abraçar o desafio, essa iniciativa foi baseada no Projeto Doutores da Alegria, organizada pelas professoras Zilda Kuritza e Mariele Prestes.

Fonte:Secom Pref.