Início Litoral Guaratuba – II Festival Brasileiro De Pesca Ao Robalo 2018

Guaratuba – II Festival Brasileiro De Pesca Ao Robalo 2018

504

O evento, Brasileiro de Pesca ao Robalo, acontece neste sábado (21) em Guaratuba, surgiu pela necessidade de continuidade de mais quatro décadas dos pescadores esportivos com iscas artificiais se reunirem para competir e confraternizar na Baía de Guaratuba. Além dos benefícios proporcionados aos pescadores e patrocinadores, a cadeia produtiva da pesca esportiva foi intensificada pelo evento. Estes efeitos indiretos beneficiam o turismo, empresas de diversos setores de serviços, a comunidade local do município de Guaratuba (empregos temporários), instituições de caridade (doação de alimentos), a pesquisa (base de dados para gestão e conservação de recursos pesqueiros).

José Carlos Biscaia membro do Capivari-Cachoeira Clube de Pesca e Lazer, falou a reportagem da Rádio Litorânea sobre o evento.

Manter viva a tradição de todos os anos, ininterruptamente, de no mês de julho, ocorrer a disputa de um campeonato de pesca ao robalo em Guaratuba. Este hábito deu-se início em 1976, pelo seu idealizador, DEODATO PEREIRA.

Reunir pescadores de todo o Brasil para troca de técnicas e experiências, bem como a apresentação de novos materiais e equipamentos no segmento da pesca. Promover ações sociais junto a comunidades carentes e/ou ações ambientais, bem como a conscientização dos ribeirinhos, quanto à pesca predatória, incentivando a pesca esportiva. Fomentar o mercado da pesca esportiva e sua cadeia produtiva.