Início Verão

Guaratuba terá shows de todos os estilos no verão. Confira o calendário

Terá sertanejo, pagode, reggae, eletrônica e hardcore durante a estação mais quente do ano. Alguns shows serão gratuitos.

Dead Fish irá tocar no dia 2 de janeiro. Foto: Leandro Godoi

Os shows da temporada deverão 2019/2020 começam nesta sexta-feira (27), com a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, no Café Curaçao. Os eventos divulgados atingem diversos públicos. As atrações vão desde o hardcore do CPM 22 e do Dead Fish, passando pelo reggae de Armandinho, até o sertanejo com churrasco de Fernando e Sorocaba. Além da casa de shows no Brejatuba, o Summer Park, no Centro de Eventos, também receberá atrações.

Café Curaçao

Um dos pontos mais badalados do litoral, o Café Curaçao, em Guaratuba, reabre suas portas no próximo dia 27 de dezembro com um novo conceito. A casa vai passar a abrir mais cedo. As festas vão começar no espaço com vista privilegiada da praia com música ao vivo e DJs para animar o público, também terá um acesso à praia para que os clientes possam aproveitar o pôr-do-sol na Praia Brava. Tudo isso com o melhor do entretenimento e gastronomia, tornando-se uma das casas como referência no litoral sul do país.

Zé Neto e Cristiano 

A dupla de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, abre a agenda de shows em Guaratuba, nesta sexta-feira (27). Os dois nasceram em São José do Rio Preto e moram no mesmo bairro desde criança, e se conheceram ainda com três e cinco anos de idade.

No ano de 2011 eles se juntaram profissionalmente e formaram a dupla Zé Neto e Cristiano.

Os principais sucessos são: Largado Às Traças, Notificação Preferida, Ferida Curada e Bebida na Ferida.

Melim + Lagum 

Melim é um trio musical brasileiro formado pelos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo Melim. Interessados por música desde a infância, os irmãos tinham projetos separados antes de se juntarem para formar a banda. Em 2016, participaram da terceira temporada do reality show musical Superstar, da Rede Globo, e terminaram a competição como semifinalistas. A música do trio é bastante diversificada e possui influências de diversos estilos, principalmente o reggae, pop, MPB e surf music. Também existem influências menores de outros gêneros, como folk, rock e jazz. A banda é conhecida pelos singles Meu Abrigo e Ouvi Dizer.

Lagum é uma banda de pop rock brasileira formada em 2014 na cidade de Belo Horizonte. É composta por Pedro Calais (vocal), Otavio Cardoso (guitarra), Glauco Borges (guitarra), Francisco Jardim (baixo) e Breno Braga (bateria).

Em maio de 2016, a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado Seja o Que Eu Quiser. Em fevereiro de 2018, foi lançada uma versão acústica da canção “Deixa” em parceria com a cantora Ana Gabriela. A música nessa versão se tornou um sucesso, estando entre as mais tocadas do país, dando visibilidade para banda participar de programas de televisão e assinar contrato com a gravadora Sony Music. Em junho de 2019, lançaram o segundo álbum de estúdio nomeado Coisas da Geração. Além do single Deixa, a canção Bem Melhor também é um sucesso.

O show ocorre no dia 29 de dezembro.

Dilsinho

Em 2009 formou o grupo de pagode Para de Kaô junto com os amigos Gabriel e Marcinho. O primeiro single do grupo foi “Maluca Pirada”, que mais tarde foi regravada e se tornou um sucesso na voz do cantor Alexandre Pires. Em novembro de 2012, com o fim do grupo, Dilsinho começou a gravação de seu primeiro CD, produzido por Bruno Cardoso e Lelê, integrantes do grupo Sorriso Maroto. Em 2013, gravou seu primeiro álbum homônimo, que foi lançado em 4 de fevereiro de 2014 e contou com a participação do cantor Mumuzinho e teve singles como “Já Que Você Não Me Quer Mais”, “A Vingança” e “Se Prepara”.

Dilsinho vai agitar os palcos do Curaçao no dia 30 de dezembro.

Wesley Safadão 

Começou a carreira em 2003 liderando a banda Garota Safada e, a partir de 2007, ganhou notoriedade na região nordeste, e logo passou a ter projeção nacional, se apresentando em todas as regiões do Brasil. Na banda, lançou sete álbuns de áudio e dois álbuns de vídeo, trazendo singles conhecidos como “Tentativas Em Vão”, “Disco Voador” e “Vai Esperar”.

Em 2015, lançou o seu primeiro álbum solo, Ao Vivo em Brasilia, certificado disco de platina duplo pela vendagem de mais de 160 mil cópias, colocando o single “Camarote” entre as mais tocadas do país. Na carreira solo, lançou músicas de grande sucesso como “Coração Machucado”, “Meu Coração Deu Pt”, “Ninguém É de Ferro” e “Ar Condicionado no 15”, e colaborou com vários artistas gerando grandes êxitos como “Aquele 1%” e “Você Partiu Meu Coração”, entre outros.

Wesley Safadão sobe ao palco com seus sucessos no dia 2 de janeiro.

Launa Prado + Yasmin Santos

No dia 3 de janeiro de 2020 a noite será estrelada por elas: Launa Prado e Yasmin Santos.

Lauana se tornou notável em 2018 com a música “Cobaia”, que contou com a participação da dupla sertaneja Maiara & Maraísa. A canção alcançou cerca de 10 milhões de visualizações em cerca de dois meses de lançamento e fez parte do EP Lauana Prado. Em seguida, a cantora partiu para a gravação de seu primeiro álbum ao vivo, lançado em dezembro do mesmo ano, de título Verdade, que incluiu a regravação de “Cobaia” e canções inéditas com as participações de Fernando & Sorocaba e Gabriel Diniz.

Sendo considerada pela Deezer uma das novas promessas do universo sertanejo, em junho de 2018, lançou seu primeiro single, “Saudade Nivel Hard”, música que ficou entre as 10 mais tocadas das rádios e streamings musicais. Em outubro, lançou o single “Pronta Para Trair”, mais uma música de sucesso, que ficou no Top 5 no ranking das músicas mais executadas das rádios e streamings de música do país.

Atitude 67 + Cat Dealers 

No dia 4 de janeiro a banda Atitude 67 os DJs Cat Dealers se apresentam no Café Curaçao.

Com 14 anos de história, o grupo Atitude 67 é formado por seis amigos dos tempos de colégio, que formaram a banda na brincadeira para tocar na garagem e em bares da cidade. Em outubro de 2017, O Atitude 67 lançou dois extended plays homônimos, Vol. 1 e 2 com quatro faixas cada um. O EP Vol. 1 teve como singles de sucessos “Cerveja de Garrafa” e “Saidera”. A canção “Cerveja de Garrafa” esteve entre as mais tocadas do país e recebeu disco de platina triplo pelas suas 60 mil execuções.

Compostos pelos irmãos Lugui e Pedrão, os Cat Dealers, na lista dos três maiores DJs/produtores do Brasil, em 3 de outubro. Já estiveram nos cinco continentes, apresentando-se em lugares como México, Estados Unidos, Ásia, África do Sul, Austrália, Irlanda e Espanha, onde abriram um show de David Guetta. Em 2018, fizeram história ao tocar para mais de 1 milhão de pessoas no réveillon de Copacabana. Também tocaram no Rock in Rio.

Thiaguinho 

Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado.

Determinado em seu propósito de ser um cantor de pagode ele seguiu em frente, até que um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Com muito talento e carisma, Thiaguinho conquistou os fãs do Exaltasamba e agregou milhões de outros em todo o país, transformando o grupo no maior sucesso deste segmento no Brasil.

Após nove anos à frente do Exaltasamba, Thiaguinho decolou para uma nova e vitoriosa fase em sua carreira.

Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros. Seu estilo musical é moderno e diferente. Ele transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve. Os ritmos R&B, funk, pop, se fazem presentes nas suas composições criando uma identificação natural com o público jovem.

Fernando e Sorocaba

No dia 25 de janeiro, a casa recebe o “Isso É Churrasco”, um evento 100% temático e exclusivo e com uma atmosfera que contemple esse momento mágico chamado churrasco, unindo o show com 3 horas de duração de Fernando e Sorocaba a um evento gourmet, com open food de carnes nobres.

Repletos de sucessos como Bala de Prata, Vendaval, Paga Pau e Madri, a dupla está na ativa desde 2006.

O Café Curaçao fica localizado na Av. Brejatuba, 500. Os ingressos podem ser adquiridos no diskingressos.com.br

Summer Park

Com cerca de 14 mil metros quadrados, Summer Park Guaratuba irá reunir opções culturais, gastronômicas e de diversão para toda a família.

A temporada no Litoral Paranaense promete ficar mais divertida. No final de dezembro será inaugurado o maior complexo de entretenimento do Litoral Sul, o Summer Park Guaratuba, em área privilegiada, com cerca de 14 mil metros quadrados e muitas opções para entreter os turistas e moradores. O local contará com grande arena de shows com atrações nacionais,exposições e oficinas culturais; área gastronômica, parque de diversões com brinquedos para todas as idades, além de ampla área de estacionamento.

Maiara e Maraisa e MC Jottapê

Para começar a programação de shows em um pré-Réveillon animado para quem é fã de sertanejo, as cantoras Maiara & Maraisa vão se apresentar na praia, no dia 30 de dezembro. Durante a noite, o público poderá acompanhar ainda a apresentação do MC Jottapê, que é cantor, ator e compositor, e é um dos nomes mais jovens da badalada Kondzilla Records.

A dupla Maiara e Maraisa ficou conhecida como “As Patroas” e também por suas canções como “10%”, “Se Olha no Espelho”, “No Dia do Seu Casamento” e “Medo Bobo”.  são um dos principais destaques do atual cenário da música sertaneja. Na internet não poderia ser diferente, elas já alcançaram marcas expressivas como superar 3 bilhões de visualizações e quase 5 milhões de inscritos no canal oficial do youtube. Além disso, a dupla foi um dos nomes mais procurados do ano de 2016 na internet, segundo o Google.

Estreou em 2014 com o papel de Janjão na telenovela Chiquititas, exibida pelo SBT. À partir da telenovela Chiquititas, João Pedro passou a fazer encontro de fãs, onde ele também cantava, Dai surgiu a ideia de lançar seu primeiro single, “Rolé”, em 2014 como MC Pedrinho. Em 2015, veio seu segundo single, “Fiquei Sabendo”, já como MC Jottapê e a nova versão da musica “Rolé”. Em 2016, veio o terceiro single, “Essa Novinha”, lançado também na rádio Transcontinental (Pancadão da Trans). No dia 04 de agosto de 2017, Jottapê foi oficialmente contratado pela produtora KondZilla Records e no dia 9 de setembro lançou sua primeira música no canal, com 1 milhão de views em 10 dias. Em 2019, Jottapê estreou na série Sintonia, do serviço de streaming Netflix, no papel de Donizete (Doni/MC Doni).

CPM 22 + Sugar Kane + Dead Fish

Três dos maiores nomes do hardcore nacional irão se apresentar em Guaratuba no dia 2 de janeiro de 2020. CPM 22, Dead Fish e Sugar Kane prometem um começo de ano com músicas rápidas e agressivas.

Desde 1995 na ativa, o CPM 22 já dividiram os palcos com grandes nomes hardcore mundial com Lagwagon, No Fun at All e Down by Law. Foi uma das poucas bandas brasileiras de hardcore a ganhar um disco de ouro e fazer sucesso no mainstream, e com isso, abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras de rock. Em 2008 ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. Os maiores sucessos são Um Minuto para o Fim do Mundo, Não Sei Viver Sem Ter Você, Dias Atrás e Regina Let’s Go.

Formada em 1991, em Vitória-ES, com influências de bandas californianas como Bad Religion e Dead Kennedys, o Dead Fish se destaca por sua posição política e letras elaboradas. O grupo fez muito sucesso, mesmo não estando no mainstream, no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Em maio de 2019 lançaram o álbum Ponto Cego. Seus maiores sucessos são Zero E Um, Sonho Médio, Proprietários do Terceiro Mundo, MST e Afasia.

Sugar Kane é uma banda brasileira de punk rock/hardcore punk formada em Curitiba, Paraná, no ano de 1997. É a mais bem sucedida banda independente de hardcore do Paraná e umas das mais bem sucedidas do Brasil. Os principais sucessos são 22 Anos, Classe Média, Despedida e Medo.

Armandinho, Maneva e Sr. Banana

E para trazer o bom e velho reggae, atraindo boas energias para o próximo ano acontece no dia 04 de janeiro os shows com Armandinho, Maneva e Sr. Banana.

O primeiro álbum de estúdio, Armandinho, foi lançado em 2002 e recebeu o disco de ouro pela venda superior a 100 mil cópias. No início de 2003 o cantor participou pela primeira vez do festival Planeta Atlântida. Em 2004 lançou seu segundo álbum, Casinha, trazendo o grande sucesso “Desenho de Deus”. O ano de 2006 é marcado pelo lançamento de seu primeiro CD e DVD ao vivo, intitulado Armandinho: Ao Vivo, seu primeiro trabalho pela gravadora Universal Music.

O nome “Maneva” é de origem africana e significa “prazer”. Com 15 anos de carreira, o grupo possui quatro álbuns de estúdio: Maneva (2006), Tempo de Paz (2009), Teu Chão (2012) e #Somosmaneva (2015), três álbuns ao vivo: Maneva, 8 Anos (2013), Ao Vivo em São Paulo (2017) e Acústico Na Casa do Lago (2018)  e dois extended plays (EPs): Cinco Cabeças (2014) e Maneva: Acústicas (2016).

O Sr Banana é um grupo curitibano de Rock, Reggae,  Dancehall , Ska e Reggaeton que foi a primeira contratação da lendária gravadora britânica Virgin no Brasil. 
O seu primeiro disco foi lançado em 1995 e foi produzido pelo baixista da banda de Peter Tosh: George Fully. 
Deste primeiro disco quatro músicas tiveram clips que fizeram parte do TOP 20 da MTV, “Encontrar”, “Dignidade”, “Ritmo da Chuva” (versão ska de um clássico da jovem guarda composta por Demetrius e também já regravada pela banda Pato Fu) e “Tenho que te ver”. Estas músicas tocaram em rádios nacionais e duas delas fizeram parte da trilha sonora de novelas da Rede Globo, incluindo Malhação. 

Chemical Surf + Pimpo Gama

O maior duo de música eletrônica no Brasil já é presença garantida, o Chemical Surf chega na companhia de Pimpo Gama, que vai fazer aquele warm up de responsa na Arena, no dia 11 de janeiro.

Chemical Surf é formado pelos irmãos Lucas & Hugo Sanches, expoentes da nova geração que levou o Brasil a figurar de vez nas maiores gravadoras do mundo. Assinaram contratos com as gigantes Defected, Suara, Get Physical, Kittball, Armada, Kontor, Bunny Tiger etc.

Não demorou para surgirem apresentações em países como Alemanha, Inglaterra, Holanda, França, Espanha, Croácia… Incluindo respeitados clubs europeus como La Machine Du Moulin Rouge (Paris), Suicide Circus (Berlin), Club NL (Amsterdam), Indigo (Londres), Carpe Diem Beach Club (Hvar) entre outros.

Inspirado por Moby, Armand van Helden e The Chemical Brothers, Pimpo começou sua carreira com apenas 13 anos, no interior de Santa Catarina. Há três anos, ela foi interrompida por um acidente de automóvel. Após ser informado pelo médico de que ele provavelmente nunca mais voltaria a andar, Pimpo revidou com uma rotina diária rigorosa de fisioterapia, engenharia de áudio e aulas de piano, tendo em mente a única coisa que importava: a música. Agora, totalmente recuperado, contra todas as probabilidades, ele está compondo, tocando e imprimindo sua marca na cena house, seja na carreira solo ou no projeto Pimpo & Zacchi. Um exemplo de superação e amor que vem inspirando as pistas de todo o país.

O Summer Park fica na Rua Antonio Rocha, 480. Os ingressos estão disponíveis no ingressonacional.com.br e diskingresso.com.br.

Shows gratuitos

O Governo do Estado irá promover quatro shows gratuitos em Guaratuba. Michel Teló (3/1), Jerry Smith (10/1), César Menotti e Fabiano (17/1) e Eduardo Costa (24/1). Os shows vão acontecer no Centro de Eventos.