Início Litoral

Guaratuba teve novas festividades e a mais tranquila e espetacular virada de ano de todos os tempos

Guaratuba teve um final de 2019 encantador e uma virada de ano inesquecível. No dia 23 de novembro do ano passado houve a abertura do “Sempre Natal”. Idealizado pela empresária Priscila Polli, o projeto foi sendo aperfeiçoado, tomou forma e foi adotado pelo empresariado local. A partir da abertura, tivemos uma série de apresentações temáticas, atividades natalinas destinadas ao público infantil e a presença do “bom velhinho”, Papai Noel. A magia proveu da praça central, através do presépio e atividades temáticas que encantaram adultos e crianças, e se expandiu por toda a cidade.

Posteriormente, no dia 28 de dezembro, ocorreu o Pré Réveillon  na baía de Guaratuba  com apresentação de cantores, DJs e bandas em um trio elétrico colocado numa balsa ancorada, além da performance de praticantes de flyboard e da tradicional queima de fogos. O evento foi viabilizado através de uma parceria entre empresários e a Prefeitura Municipal. O público acompanhou a festividade, gratuitamente, da Praça dos Namorados, do Terminal Turístico Pesqueiro e de embarcações. Além de uma atração a mais no final do ano, foi um grande incentivo ao turismo náutico.

A virada do ano foi um show à parte, praias lotadas, comerciantes felizes, turistas e moradores extasiados perante a grandiosidade da festa e das atrações. A queima de fogos aconteceu em dois pontos: em uma balsa na frente da Praia Central e no Morro do Cristo. Antes desse belo espetáculo, dois trios elétricos animaram as milhares de pessoas que transitavam, pacificamente, aguardando a chegada do ano novo.

Na manhã de 1º de janeiro, aqueles que vieram, à nossa cidade, para usufruir das belas praias encontraram tudo devidamente limpo graças ao planejamento, previamente programado, da Prefeitura Municipal e a empresa responsável pela limpeza da orla.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Drº Leandro Stábile, Guaratuba registrou o fim de ano mais tranquilo que se tem referência. A Polícia Militar não registrou nenhum caso grave no plantão das 22h do dia 31 às 7h do dia 1º, as ocorrências foram pontuais e resolvidas de forma rápida e eficaz. Em suma, foi uma passagem de ano que encantou a todos, em uma cidade que preserva sua identidade e busca incessantemente o progresso de uma forma incisiva, contundente e sustentável.