Início Litoral

Guaratubana ajuda a aquecer e alimentar moradores de rua no inverno

Muita gente sofre com a queda das temperaturas. Os termômetros em Guaratuba chegaram a marcar 5ºC no dia 6. Na segunda-feira (8), um morador de rua em Curitiba pode ter sido a primeira vítima do frio no Paraná. A vítima, de pouco mais de 60 anos, foi encontrada no bairro Boa Vista.

Simples ações podem ajudar muito as pessoas em condições de rua. A servidora pública Michele Andressa da Silva faz diversas ações para amenizar a situação de quem passa os períodos frios nas ruas da cidade.

O “sopão”, carro-chefe de Michele, é realizado há mais de 10 anos. A idealizadora conta que a ideia surgiu após um jantar para os amigos, que a comida foi muita para os convidados.

As ações são realizadas por ela, com ajuda de amigos, no mínimo duas vezes na semana. Ela conta que o tempo para realizar as ações muitas vezes é curto.

Michele conta que as ações a fizeram conhecer diversas histórias de vida. Entre elas, a de um cirurgião que estava morando nas ruas de Guaratuba.

Para Michele, as ações devem ser feitas por todos as pessoas. Segundo ela, a ajuda pode ser feita diretamente para quem precisa. Ela declara que ajudar os outros faz bem não só pra quem recebe a ajuda, mas, também, para quem doa.

Além de comida, a doação de produtos de higiene e remédios também é importante para as pessoas em condições de rua.