Início Cidadania

Irregularidades no serviço de energia comprometem as contas do contribuinte

Não é raro encontrar ligações clandestinas e irregulares em centros populacionais. Conhecidos popularmente como “gatos”, a prática além de perigosa, prejudica o valor tarifário para toda a população. De acordo com a Agência de Notícias do Paraná, 10.849 procedimentos irregulares realizados por consumidores foram registrados em todo Paraná no último ano. Um número referente a 43 casos detectados diariamente.

Dando prosseguimento aos diálogos com segmentos que atuam na Operação Verão, nesta sexta-feira (14) o Jornal da Litorânea recebeu Sidnei Garsztka, Gerente de Serviços da Companhia Paranaense de Energia (Copel), na Região Metropolitana e Litoral. Ele comenta a situação.

 

Apesar dos cuidados com os perigos que as irregularidades acarretam, Garsztka também esclarece quanto à cobrança das tarifas, quando ocorre uma ligação ilegal. De acordo com o representante da companhia, o consumo do local onde há irregularidades é refletido na conta de todos, aumentando o valor do consumidor que paga a tarifa de luz regularmente.

 

Para denunciar situação de irregularidades, a Copel disponibiliza um serviço de atendimento ao cliente, pelo telefone 0800 51 00 116. A denúncia também pode ser feita por meio do site da companhia.