Início Esportes

Jogos da Natureza e Aventura mudam cenário das praias guaratubanas

Seria uma tarde pacata de inverno e as praias de Guaratuba jamais teriam o movimento dos últimos dias, o comércio estaria com baixo movimento, o fluxo de pessoas na cidade seria menor, o mais do mesmo das tardes frias e com vento.

Neste domingo, se reuniram novamente as classes de Vela Optimist, Laser 4.7 e Laser Radial para novas regatas. Estavam presentes, entre meninos e meninas, 29 velejadores do Projeto “Velejar É Preciso” do Iate Clube Lago de Itaipu de Foz do Iguaçu, 17 velejadores do Grupo “Escoteiros do Mar” de Antonina e 3 velejadores do Projeto “Rumo Certo Guaratuba” da Federação de Iatismo do Estado do Paraná. No dia anterior já havia acontecido três regatas.

Nesta primeira Etapa, os 49 velejadores vinculados aos Respectivos Projetos Sociais estão tendo a oportunidade de velejar juntos e conhecer as características da água e dos ventos da Baía de Guaratuba. Em água também compareceram outros velejadores que acompanharam de perto as regatas.
Uma excelente oportunidade de convívio dos velejadores do Paraná.

Os Jogos da Natureza e Aventura vieram para agitar os mares e as areias, bem como as ruas que receberam as bikes para as disputas. De todo modo, as competições não trazem somente turistas, elas agitam a vida dos moradores da cidade e incluem crianças e a comunidade guaratubana nas modalidades de apresentação e oficinas.

Como foi em Caieiras nas oficinas de slackline e stand up paddle. Além das competições que todos podem e devem acompanhar e torcer, alguns desses esportes podem ser assistidos e apreciados pela população, que está amplamente convidada para acompanhar e aprender a prática de tais modalidades.

Neste sábado ocorreu a primeira corrida de aventura em Guaratuba, os 100 atletas largaram às 9h, outro esporte foi o Aquatlon.

Veja alguns cliques desse fim de semana!