Início Esportes

Jogos de Aventura e Natureza: Guaratuba é uma das cidades sede

Nesta terça-feira (9), o prefeito Roberto Justus foi à secretaria estadual de esporte e turismo para acertar mais detalhes dos Jogos de Aventura e Natureza.

No encontro, o prefeito assinou o termo de adesão aos Jogos junto ao estado, firmando o compromisso e toda a organização de uma cidade sede para eventos de grande porte. 

Além de Guaratuba, Matinhos, praias artificiais participarão do evento, como as prainhas de Itaipu que sediarão os Jogos estaduais. 

O evento, que é de grande porte e estima a participação direta de até 200 mil pessoas, terá grande abertura na região litorânea, como afirma Tiago Campos, coordenador do evento.

A competição tem o intuito de fomentar o comércio, a rede hoteleira e o turismo rural em meses de baixa temporada, além de oferecer oficinas de esportes poucos difundidos no país, 

Ele ainda completa que o Governo procura fomentar a movimentação dessas cidades e não somente a prática e o incentivo ao esporte.

Os Jogos de Aventura e Natureza acontecem de 9 a 18 de agosto nos municípios e também em outubro, apresentando diversas modalidades que acontecem de maneiras variadas pelas cidades sedes. 

Em Guaratuba, haverá a competição de bodyboarding, ciclismo MTB, corrida de aventura, iatismo, slackline. E também, oficinas de vários esportes: como slackline, Rugby, canoa havaiana, stand up paddle, que serão ofertadas à comunidade.

Os jogos acontecem alternadamente nas cidades. Guaratuba sediará os Jogos em outubro e alguns detalhes do cronograma poderão ser alterados.