Início Policial Jovem é apreendido por planejar massacre em escola da Grande Curitiba

Jovem é apreendido por planejar massacre em escola da Grande Curitiba

1294

Após ameaçar colegas da escola em que estuda – Colégio Estadual Desembargador Cunha Pereira – um adolescente, de 14 anos, foi apreendido durante a tarde desta segunda-feira (25) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Em sua casa foram apreendidas diversas armas e alguns materiais de uso exclusivo da Polícia Militar.

Mensagem encontrada no celular do adolescente. Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande

Mensagem encontrada no celular do adolescente. Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande

O menino ainda teria dito que o pai era PM, mas, de acordo com a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, a informação não é verdadeira. Os dois foram encaminhados para a delegacia do município.

“Nós temos uma equipe que atende essas situações em escolas e chegou a informação de que o menino estaria ameaçando os colegas. No celular dele tinha fotos dele com armas e mensagens ameaçadoras. Ele disse que na casa dele tinha mais armas, porque o pai era policial. Acionamos a PM, para acompanhar, e eles foram até a residência”, disse a Comandante da Guarda Municipal, Ilda Soares.

Assim que chegaram ao local, as equipes encontraram diversas armas, algemas, coletes balísticos da PM e até mesmo uniformes da corporação. “O pai não é policial e foi encaminhado para a delegacia, para prestar esclarecimentos”, finalizou a comandante.

Na casa do adolescente, os agentes encontraram um verdadeiro arsenal. Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande

Na casa do adolescente, os agentes encontraram um verdadeiro arsenal. Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande

Na casa a GM apreendeu uma Tonfa – que é uma espécie de cassetete -, cinco simulacros de pistola, uma pistola calibre .38, uma espingarda, um pé para apoio da espingarda, uma capa de colete da PM, uma camiseta da PM, duas boinas, dois coletes, três facas, dois rádios, uma vareta de limpar revólver, uma máscara, uma touca balaclava, um binóculo com visão noturna, dois celulares, uma espada Mayana, um par de algemas, 15 munições calibre .38, duas munições de fuzil .762 e uma de festin, uma munição calibre .50, além de projéteis usados.

A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande disse que irá reforçar o patrulhamento nas imediações do colégio.

Fonte: Tribuna do Paraná