Início Esportes

Lewis Hamilton é hexacampeão mundial de Fórmula 1

Inglês termina GP dos EUA em segundo para ficar com título.

O inglês Lewis Hamilton conquistou neste domingo (3), o seu sexto título mundial de Fórmula 1. O piloto da equipe Mercedes alcançou esta marca após ficar em segundo no Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado em Austin.

Antes da conquista alcançada neste domingo (03), Hamilton já havia triunfado nas temporadas de 2008, 2014, 2015, 2017 e 2018 para se tornar hexacampeão agora em 2019.

Para ficar com o título, o inglês precisava ao menos completar o GP de Austin na oitava posição no caso de seu principal adversário (e seu companheiro de equipe), o finlandês Valtteri Bottas, ficar com a vitória.

No final Bottas conseguiu o triunfo nos EUA, mas Hamilton terminou em segundo e garantiu o título mundial. O holandês Max Verstappen fechou o pódio com a terceira posição em Austin.

Com o sexto título, Lewis Hamilton ultrapassou o pentacampeão Juan Manuel Fangio e ficou a apenas uma conquista de igualar o recordista Michael Schumacher. Depois da corrida, o piloto da Mercedes recebeu os parabéns do ator Mathew McConaughey e do rival Sebastian Vettel.

A Ferrari teve uma corrida decepcionante: Vettel abandonou logo no começo com a suspensão quebrada, enquanto Charles Leclerc foi um distante quarto colocado, sem conseguir brigar pelo pódio. Alexander Albon fez boa prova de recuperação após um toque na largada e um pit stop extra para finalizar em quinto.

Também marcaram pontos, da sexta à décima colocações, Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren), Lando Norris (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault) e Daniil Kvyat (STR).