Início Economia

Litoral do Paraná será um dos pontos mais procurados no feriado de Corpus Christi

O Estado do Paraná deve receber milhares de turistas neste feriado de Corpus Christi que é o último feriado prolongado antes do Natal. Os destinos mais procurados devem ser Curitiba e o Litoral.

Igrejas, capelas, cataratas, praias de água doce, cenários históricos, trilhas e muita cultura esperam o turista que vai passar o feriado de Corpus Christi no Paraná. Os tapetes, característicos da data religiosa, também estarão presentes nas 399 cidades do Estado, com destaques para Curitiba, Maringá, Londrina e Ponta Grossa, com quilômetros de tapetes de referências bíblicas.

Os turistas também podem optar pela viagem entre Curitiba e o Litoral pelo trem que faz o caminho até Morretes, cidade histórica do Paraná. Os passeios englobam diversos públicos e bolsos. No Litoral, há a opção pelos trajetos turísticos históricos de Morretes e Antonina, com seus produtos típicos, além do ecoturismo que envolve trilhas e rafting (descida em corredeiras). A expectativa de tempo com sol deve favorecer turistas que optam por Curitiba e o Litoral.

O Paraná tem o menor litoral entre os estados da costa brasileira, mas inúmero potencial na água doce, com mais de mil quilômetros de rios contínuos que marcam a divisa do Estado com São Paulo, ao Norte; Mato Grosso do Sul no Noroeste; e a fronteira com o Paraguai, a Oeste.