Início Esportes

Londrina abre o placar, mas leva 4 gols e perde para o América-MG em Belo Horizonte

O Londrina chegou a abrir 2 a 0, mas perdeu para o América-MG na noite desta terça-feira (6), pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo, disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte, terminou 4 a 3 a favor do time mineiro.

Com a derrota, o Londrina ficou em 3º lugar na tabela, com 24 pontos. Se tivesse vencido, subiria para a 2ª posição. O time paranaense ainda pode perder posições e deixar a zona de acesso à primeira divisão, dependendo dos demais resultados da rodada.

O América-MG, por sua vez, estava na lanterna e, com o resultado, saiu provisoriamente da zona de rebaixamento. Está agora com 14 pontos. Foi a primeira vitória do time mineiro jogando em casa nesta Série B.

No primeiro tempo, o Londrina abriu o placar aos 11 minutos, com Anderson Leite. O time quase ampliou aos 14, com Higor Leite. A partir daí, contudo, o América-MG passou a dominar e exigiu várias defesas do goleiro Matheus Albino. Aos 47, João Paulo cobrou falta e Paulão cabeceou para empatar. Dois minutos depois, o Londrina voltou a ficar à frente: Safira chutou, a bola desviou na zaga e e bateu em William Maranhão antes de entrar.

Na etapa final, o América empatou rápido. Júnior Viçosa caiu na área em disputa com Marcondes e o próprio Júnior Viçosa converteu, aos 8 minutos. Aos 28, Júnior Viçosa aproveitou cruzamento e desempatou. Na saída de bola, contudo, Higor Leite lançou e Paulinho Moccelin tocou na saída do goleiro, empatando em 3 a 3. O América marcou o quarto gol aos 39 minutos, num chute de Zé Ricardo que entrou no canto esquerdo. No fim, o volante Bruno Paulista, do Londrina, ainda foi expulso.