Início Esportes Londrina vence o Cuiabá e se mantém no G4 da Série B

Londrina vence o Cuiabá e se mantém no G4 da Série B

36

O Londrina venceu mais uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (07 de junho). Jogando no Estádio do Café contra o Cuiabá, o Tubarão teve uma partida de poucas chances de gol e alcançou a vitória pelo placar mínimo com um gol marcado por Safira, aos 46 minutos do primeito tempo. No final da partida os donos da casa ainda tiveram a chance de ampliar com um pênalti, mas Anderson Oliveira desperdiçou.

Com a vitória – a quinta do Londrina em sete rodadas -, o time do Norte do Paraná chega aos 16 pontos, na segunda colocação da Segundona – fica atrás do líder Red Bull Bragantino no saldo de gols. Já o Cuiabá, que alcança a nada honrosa marca de três derrotas consecutivas, permanece com oito pontos, aparecendo na 10ª colocação – mas pode cair na tabela até o fim da rodada.

Na próxima rodada, na segunda-feira (10 de junho), o Londrina volta a jogar no Estádio do Café, desta vez contra a Ponte Preta, quarto colocado da Série B. Já o Cuiabá joga no dia seguinte, na Arena Pantanal, contra o Atlético-GO.

O Jogo

A partida como um todo foi truncada. As primeiras chances de gol vieram aos 27 minutos e aos 31, ambas a favor do Cuiabá. No primeiro lance, dois ‘salvamentos’ seguidos: primeiro, o goleiro Albino evitou o gol de Ednei, de cabeça. Na sequência, o zagueiro tentou de novo e foi vez de Bertotto aparecer para salvar a bola em cima da linha.

Nos minutos finais, o Londrina se lançou ao ataque e foi premiado. Alef errou na hora de dominar a bola no campo de defesa e foi desarmado por Safira na entrada da área. De frentepara o gol, o atacante chutou no canto, sem chance para o goleiro Victor Souza: 1 a 0.

No segundo tempo, Dagoberto e Arthur Caculé entraram no time da casa, que cresceu de produção explorando os contra-ataques em velocidade. Já nos minutos finais, a bola bateu no braço de Alef apoós chute de Caculé e o árbitro assinalou pênalti. Anderson Oliveira foi para a batida, maso goleiro Victor Souza impediu o segundo gol do Tubarão.

Ficha técnica
Londrina 1 x 0 Cuiabá

Londrina: Matheus Albino; Raí, Augusto, Marcondes e Felipe;  Rômulo, Matheus Bertotto, Higor Leite (Dagoberto), Marcelinho (Paulinho Moccelin) e Anderson Oliveira; Alisson Safira (Arthur Caculé). Técnico: Alemão.
Cuiabá: Victor Souza; Toty, Ednei, Alef e Danilo; Escobar, Djavan, Marino (Matheus Pato) e Escudero (João Henrique);Felipe Marques e Caio Dantas (Rodolfo).Técnico: Itamar Schulle.
Gol: Safira (46-1º)
Cartões amarelos: Rômulo e  Safira (L); Alef, Escobar e Djavan (C)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR), sexta-feira (07 de junho) às 19h15