Início Litoral Macaco é encontrado morto em Guaratuba. Contaminação por Febre Amarela está sendo...

Macaco é encontrado morto em Guaratuba. Contaminação por Febre Amarela está sendo investigada

5707

Um macaco foi encontrado morto nesta quinta-feira (21), na estrada do Descoberto, na Zona Rural de Guaratuba. A suspeita de que o animal tenha morrido em decorrência da Febre Amarela está sendo estudada.

O secretário de Saúde Gabriel Modesto explica que foram coletados amostras do animal para verificar a causa da morte. Segundo ele, é importante acionar a Secretaria caso encontre um animal morto. O secretário reforça a importância da vacinação.

O boletim epidemiológico semanal divulgado nesta quinta-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que o número de casos de febre amarela subiu no Paraná. Na semana passada havia oito casos confirmados e são 12 no boletim atualizado. O levantamento corresponde ao período de 1º de julho de 2018 a 20 de março de 2019.

Os 12 casos confirmados da doença estão em Antonina, Morretes, Adrianópolis, Campina Grande do Sul, Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais. Há um óbito confirmado no Paraná por febre amarela, na primeira semana de março (dia 6), tendo com residência e local provável de infecção o município de Morretes.