Início Geral Máfia italiana pode ter ligação com apreensão de toneladas de cocaína em...

Máfia italiana pode ter ligação com apreensão de toneladas de cocaína em Paranaguá

39

Desde o início do ano, a Receita Federal já apreendeu sete toneladas e meia de cocaína no Porto de Paranaguá em 12 apreensões. No último dia 26, agentes encontraram 562 quilos da droga escondida dentro de um contêiner carregado com amendoim. O principal destino da droga apreendida no terminal paranaense seria a Europa, por meio dos portos de Antuérpia, na Bélgica, e Rotterdam, na Holanda.

A Polícia Federal acredita que a dupla de mafiosos italianos presos na manhã desta segunda-feira (8), no litoral paulista, seja responsável pelo crescente aumento da apreensão de cocaína em terminais portuários do país, incluindo o Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

“Não só essa apreensão de uma tonelada, como outras de centenas de quilos dos últimos tempos, serão confrontados com essa organização criminosa, especialmente apreensões em portos já que foram encontrados equipamentos para fabricação e falsificação de lacres utilizados nos contêineres”, conta o delegado Luciano Flores Vilela.

Os mafiosos eram procurados há 20 anos pela polícia italiana, utilizaram identidade e passaportes falsos e fizeram passagens por países como Portugal e Argentina. Eles ficarão presos no Brasil enquanto aguardam extradição.