Início Política Motoristas podem ser liberados do pedágio se espera ultrapassar os 10 minutos

Motoristas podem ser liberados do pedágio se espera ultrapassar os 10 minutos

356

Os deputados vão analisar, na segunda-feira (13), os vetos do executivo aos projetos de lei que concedem reajustes aos servidores do Legislativo, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. Nos vetos, o executivo afirmou que a correção dos valores colocaria em risco o limite para crescimento do gasto primário do orçamento do estado, tornando a implementação insustentável. A proposta é de revisão geral de 2,76% nos vencimentos dos cargos e das funções dos servidores, todos os anos.

Ainda na segunda-feira (13), vai ser votado, em redação final, o projeto que dispensa o pagamento de pedágio, sempre que a espera dos motoristas ultrapassar os dez minutos ou se a fila de veículos for superior a 300 metros. Segundo o texto, ‘os contratos de concessão já possuem regra similar’, mas há a necessidade de fazer a regulamentação legal da iniciativa.

Também vai analisada a proposta que reserva 5% de vagas para idosos, gestantes e deficientes em locais como restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação de shoppings.