Início Segurança

Mulher é resgatada pelo BPMOA no Salto dos Macacos

No início da tarde deste sábado (25), o Falcão 03 foi acionado pelo Diretor de Operações do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB) para realizar apoio de resgate de uma mulher do Salto dos Macacos, a qual sofreu uma queda nas pedras, aproximadamente 2 metros, próximo à cachoeira principal.

Para efetuar a extração da vítima do local do acidente foram lançados o Operador Aerotático (OAT) e a Operadora de Suporte Médico (OSM), médica integrante da equipe por meio de técnica de Rapel do Falcão 03. Uma vez acessado o local, os dois tripulantes realizaram a abordagem da vítima e sua estabilização em maca.

Em virtude das características de difícil acesso do ambiente, foi realizada a técnica de resgate McGuire, em que a vítima é içada do local do acidente até um local em que possa ser embarcada na aeronave.

A vítima, 34 anos, teve náusea e tontura, apresentava cervicalgia a nível de c2 e ferimento corte-contuso em face, e por coordenação da Regulação Médica SAMU Operação Verão Maior, foi encaminhada de aeronave ao Aeroporto de Paranaguá, onde uma ambulância do SIATE do 8º GB estava esperando para embarque, a fim de ser transportada ao Hospital Regional Litoral para avaliação, exames e tratamento intrahospitalar.