Início Litoral

Mulheres do Programa Bolsa Família recebem palestra sobre violência, em Garuva

Mais de 160 mulheres participaram do evento.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através do CREAS, Programa Bolsa Família e em parceria com a Amunesc realizaram na quinta-feira (28), em Garuva, uma palestra para as beneficiárias do bolsa família sobre violência contra a mulher. Mais de 160 mulheres participaram do evento.

Durante a palestra, tiveram relatos de vivências por mulheres vítimas de violência. A coordenadora do programa Vanessa Peixe, também aproveitou o momento para prestar orientações sobre condicionalidades do bolsa família, além de divulgar o calendário 2020, ações itinerantes nas localidades mais distantes e também ações nas escolas. A campanha tem como slogan “Mais amor e menos ódio – chega de violência contra a mulher”.

Outros assuntos foram pautados na reunião, como o recadastramento, condicionalidades, calendário para 2020, ônibus itinerário para os bairros Palmital, Mina Velha e Baraharas com o pessoal do programa bolsa família dando assessoria nos bairros.

A Secretaria lembra ainda, que atestados e declarações precisam ser informados no setor a fim de evitar o bloqueio ou suspensão dos benefícios e décimo terceiro para os usuários do programa que serão pagos do dia 10 a 23 de dezembro pelo Governo Federal para as famílias que estão com os cadastros atualizados. O calendário dos pagamentos do décimo terceiro estão disponíveis no setor do Bolsa Família.