Início Litoral Municípios discutem preservação da Mata Atlântica do Litoral

Municípios discutem preservação da Mata Atlântica do Litoral

146

Guaratuba recebeu o curso de Introdução ao Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, considerando Mudança do Clima e AbE, na Câmara de Vereadores.

O objetivo curso é apoiar a elaboração e implementação de um plano municipal de conservação e recuperação da Mata Atlântica para cada município que compõe o litoral do Paraná (Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná). Por esse motivo, nosso trabalho deve ocorrer com a participação de integrantes da gestão pública municipal e representantes da sociedade em geral.

A doutora em análise ambiental Gisele Sessegolo foi uma das palestrantes do evento. Segundo ela, o curso foi de forma introdutória. Alguns conceitos básicos são apresentados no primeiro encontro.

Gisele explica sobre o que foi passado nas palestras. O impacto ambiental e o futuro do município estavam em pauta. Entender um pouco sobre a vegetação local também é fundamental.

A doutora conta que a especulação imobiliária e as invasões acabam se tornando um grande risco para a preservação da Mata Atlântica.

O evento segue para Matinhos nesta quarta-feira (26) e para Paranaguá na quinta-feira (27).