Início Esportes

Na 20ª edição da Travessia dos Veteranos reuniu 120 bombeiros, em Guaratuba

Foto: AEN

Ao longo de décadas, eles doaram o tempo e a energia da juventude protegendo banhistas nas praias. Hoje, já aposentados, os guarda vidas da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros do Paraná comemoraram a 20ª edição da Travessia dos Veteranos em Guaratuba neste sábado (11/01). A festa foi na Praia Central e contou com cerca de 120 participantes.

O subtenente Batista está na organização da Travessia dos Veteranos desde a primeira edição, que ocorreu em 2000. “Se pudesse teria dois corações, pois um só é pouco para a alegria de ter esse pessoal após tantos anos trabalhando juntos. Estou muito contente com o apoio do pessoal e espero estar aqui novamente no próximo ano”, afirmou o subtenente.

 

Para o tenente Edenias Teixeira Guimarães, que está na reserva remunerada há 16 anos, acredita que eventos de confraternização como a Travessia são importantes para manter o contato com os colegas de farda. “Nós sentimos valorizados pela Corporação, sempre participei da Travessia e rever os amigos, para mim, não tem preço”, afirmou.

A travessia foi por volta das 10h, e contou com o apoio do 8° Grupamento de Bombeiros (8°GB) na organização do evento. O comandante do Corpo de Bombeiros de Guaratuba, Capitão Gabriel destacou a grande número de participantes na travessia.