Início Litoral

Normas para marcações em embarcações

1) Embarcações em Geral – Toda embarcação deverá ser marcada de modo visível e durável:
na Popa: nome da embarcação, porto e número de inscrição, com letras de, no mínimo, 10 cm de altura e número de inscrição de, no mínimo 2 cm de altura.

 

Embarcações Miúda:

nos Bordos: nome nos dois bordos podendo ser no costado nas laterais da superestrutura, a critério do proprietário, em posição visível e em tamanho apropriado às dimensões da embarcação.

1) Com comprimento inferior ou igual a cinco (5) metros; ou,
2) Com comprimento total de 8 m e que não apresentem as seguintes características: convés aberto ou fechado mas sem cabine habitável e sem propulsão mecânica fixa e que, caso utilizem motor de popa, este não exceda 30 HP.
Embarcações miúdasAs embarcações miúdas deverão ser marcadas com o número de inscrição (mínimo 10 cm de altura) no costado, nos dois bordos e em posição visível.
Embarcações de Médio PortePROA: nome nos dois bordos podendo ser no costado ou nas laterais da superestrutura, a critério do proprietário, em posição visível e em tamanho apropriado às dimensões da embarcação.
Embarcações de Médio PortePOPA: nome da embarcação juntamente com o porto e número de inscrição, com letras de, no mínimo, 10 cm de altura e números de, no mínimo, 2 cm de altura.

Fonte: lobadomar.com.br