Início Geral

O paranaense Augusto Farfus é campeão da Copa FIA GT em Macau

Disputado num dos mais desafiadores circuitos do mundo, Augusto Farfus venceu a prova e garantiu o campeonato.

Na corrida de sábado, Largando na primeira fila, em segundo lugar, assumiu a liderança na largada e não perdeu mais a posição.

O piloto correu a bordo de um BMW M6 GT3, da BMW Team Schnitzer, equipe oficial de fábrica.

No domingo, partindo da primeira posição, se manteve na liderança durante toda prova, consagrando-se campeão da categoria.

Augusto Farfus também disputou o campeonato alemão de turismo neste ano, o disputadíssimo DTM. Correndo pela equipe oficial BMW, terminando a temporada de 2018 na 7˚ colocação.

Neste final de semana, aproveitou a vitória e comunicou a aposentadoria do DTM, focando sua carreira em 2019, no WEC (campeonato mundial de endurance), a bordo do BMW M8 GTE e nas principais corridas de GT de longa duração.

O piloto paranaense iniciou sua carreira na BMW no WTCC em 2007, disputou 104 corridas, conquistou 4 vitórias, 6 pole positions e 13 pódios, sendo vice campeão em 2013.

Mais um campeão paranaense, piloto experiente, com passagens nos maiores campeonatos de GT do mundo, mostrando mais uma vez, que nosso estado é um celeiro de bons pilotos e que ainda tem muito mais a conquistar.

Boa sorte Augusto Farfus, torcemos por você!

Luizinho Gruber