Início Litoral

Obras de ampliação do PS de Guaratuba estão 60% concluídas

O Pronto Socorro de Guaratuba está em reformas. As obras, que começaram no 22 de junho, estão previstas para serem entregues em abril. Na manhã desta quinta-feira (8), a administração municipal abriu o local para visitações. Estiveram presentes a imprensa, membros do Conselho Municipal de Saúde e demais autoridades.

Praticamente um novo hospital será construído, com oito leitos (três para emergências e cinco para os casos estáveis). Segundo o prefeito Roberto Justus, a obra é mais do que uma simples reforma, mas, uma reconstrução total do antigo PS.

A empresa Caiuba, responsável pela ampliação, pretende entregar em dezembro parte das obras. Segundo o engenheiro Marcio Araújo de Menezes, uma das mudanças no local será a melhora na acessibilidade e 60% das obras estão construídas.

De acordo com o secretário de saúde Alex Antun, a nova estrutura do PS, além da acessibilidade, servidores terão um maior conforto no trabalho e, respectivamente, os pacientes no atendimento.

O Conselho Municipal de Saúde teve uma participação importante na aprovação e, agora, fiscalizando o andamento das obras. Para a integrante do conselho Euceli Franklin, a expectativa é que as sejam entregues antes do prazo.

Aonde é agora a creche Raio de Sol, vizinha do PS,  será construída a nova maternidade municipal. As crianças ali presentes serão transferidas para o terreno aonde é localizado o fórum, que mede 1000m², 600m² maior que a atual creche. Posteriormente, o fórum será realocado para o terreno da rua Tiago Pedroso. Antes das mudanças, todos os imóveis passarão por reformas.

Veja uma  previsão de como ficará o Proto Socorro:

Confira as fotos da reforma: