Início Cidadania

Operações de microcrédito têm juros reduzidos no Fomento Paraná

Foto: Jose Fernando Ogura/AEN

A Fomento Paraná, do Governo do Estado, informou uma diminuição nas taxas de juros em operações de microcrédito. A redução é aplicada tanto em contratações normais quanto para o Banco da Mulher Paranaense.

As taxas, reduzidas em 3 pontos percentuais, representam 15,4% no microcrédito normal e até 22,4% na linha exclusiva para o público feminino. Para bons pagadores, as taxas de juros chegam aos 1,28%. Essa redução também atinge alunos de capacitação gerencial do Sebrae-PR ou do Bom Negócio Paraná. Para o Banco da Mulher, o índice cai de 0,98% para 0,76%.

Nos últimos dez anos, mais de R$ 350 milhões foram liberados em 34 mil contratos a partir do microcrédito, que atualmente é o segmento mais procurado da Fomento Paraná, de acordo com o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves.

Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, as reduções em juros são uma maneira de apoiar o microempreendedor do estado, parte de um plano de desenvolvimento econômico para o Paraná. “A política de desenvolvimento econômico deve abranger melhoria da infraestrutura do Estado e ações para atração de investimentos, mas também crédito e suporte aos pequenos negócios, porque eles capilarizam a geração de renda e na sua maioria concretizam sonhos de homens e mulheres empreendedores. A redução dos juros do microcrédito tem também forte conotação social”, reflete o governador.

 

(Com informações e entrevistas da Agência de Notícias do Paraná)