Início Esportes Palmeiras vence São Paulo e abre três pontos de vantagem na liderança

Palmeiras vence São Paulo e abre três pontos de vantagem na liderança

39

O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari acabou neste sábado com um tabu que durava 16 anos: o de não vencer o São Paulo no Morumbi. Com a vitória por 2 a 0, o Verdão não só acabou com esse fantasma como abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – três pontos para o Inter e quatro para Flamengo e São Paulo.

Com isso, o Palmeiras também afundou o rival Tricolor na crise. O time são-paulino, que no sábado passado era líder do Brasileirão, caiu para quarto e ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que joga às 21h contra o Bahia, em casa. Já são quatro jogos seguidos sem vitórias para o São Paulo, que saiu vaiado de campo no Morumbi com torcida única. O técnico Diego Aguirre foi chamado de “burro”.

Na próxima rodada, se o São Paulo perder do Inter em Porto Alegre e o Palmeiras vencer o Grêmio em casa, a distância entre os rivais no próximo domingo será de sete pontos. Na virada do turno, o São Paulo era líder com 41 pontos e o Palmeiras era o sexto com 33. No returno (nove jogos), o Verdão lidera com 23 pontos (em 27 possíveis) e o São Paulo tem 11.