Início Esportes Paquetá marca duas vezes, e Flamengo vence o Corinthians em Itaquera

Paquetá marca duas vezes, e Flamengo vence o Corinthians em Itaquera

37

A derrota foi a pior do Timão em sua arena: jamais havia sofrido um 3 a 0 em Itaquera. O resultado ainda encerra um tabu para os Cariocas, que não venciam o adversário fora de casa desde 2009.

Nove dias depois da semifinal da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo voltaram a se enfrentar em São Paulo. No palco onde foi eliminado e entrou na crise que terminou com troca de treinador, o Rubro-Negro virou a página. No segundo jogo sob o comando de Dorival Junior, impôs um 3 a 0 com domínio e manteve viva a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por um decisivo Paquetá (duas vezes) e pelo lateral Renê. Em noite ruim e com a cabeça na final diante do Cruzeiro, o Timão chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer no torneio.

Com o triunfo, o Flamengo subiu para a terceira colocação, com 52 pontos. A equipe volta a jogar pelo Brasileirão somente no próximo sábado, dia 13, no clássico diante do Fluminense.

O Corinthians, por sua vez, volta todas as suas atenção para a final da Copa do Brasil. O jogo de ida será na quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Mineirão. No Campeonato Brasileiro, a equipe soma 35 pontos e está na nona posição. O próximo duelo pelo torneio será no dia 13, no clássico diante do Santos.