Início Esportes

Paraná Clube conta com apoio da torcida pra embalar na Série B

A volta da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta semana, traz a expectativa do retorno maciço do torcedor do Paraná Clube à Vila Capanema. O Tricolor terminou a competição nacional antes da parada para a Copa América em alta. Venceu os clássicos contra Coritiba e Operário e se aproximou do G4. Assim, já no duelo deste sábado (13), às 19h, diante do líder Bragantino, a expectativa é que o Durival Britto receba um público superior ao que tem comparecido em média até agora na Segundona.

Apesar da campanha regular, a média de público é baixa. O time paranista conseguiu levar em média apenas 4.472 torcedores por partida até agora nos quatro jogos que fez dentro da Vila Capanema na competição. Neste quesito, é apenas o oitavo melhor dentre os 20 clubes que estão no torneio.

O Coritiba, por exemplo, levou quase oito vezes mais torcedores do que o Paraná e é o líder disparado neste quesito na Série B até agora. Reflexo do baixo preço de ingressos feita pela diretoria alviverde. O Tricolor até fez algumas promoções, mas nenhum emplacou e um baixo número de torcedores compareceu ao Durival Britto.

Com duas vitórias conquistadas nas duas últimas rodadas, o Paraná está em alta e a expectativa é grande de que o clube pode entrar pela primeira vez no G4. O desafio será complicado, uma vez que o Bragantino é o líder do torneio e tem apenas uma derrota.

No entanto, a força do torcedor paranista pode fazer a diferença. Uma vitória pode colocar o Tricolor, definitivamente, na briga pelo G4 e em um patamar mais alto dentro da competição. Será a afirmação que a equipe de Matheus Costa precisa para se credenciar a voltar à primeira divisão de 2020.

O treinador, inclusive, foi o comandante do acesso de 2017. Há dois anos, o torcedor teve papel fundamental nas partidas dentro da Vila Capanema. Essa sintonia entre time e torcida pode ser revivida a partir desta retomada da segunda divisão.