Início Esportes

Paraná Clube empata na última partida da temporada

(Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo)

Em seu último compromisso na temporada, o Paraná Clube fez um jogo cheio de gols contra o Botafogo-SP e se despediu de sua torcida com um empate em 3 a 3, na noite desta sexta-feira (29). Jogo válido pela 38ª rodada e última do Campeonato Brasileiro da Série B, foi realizado no Vila Capanema, em Curitiba.

O Paraná Clube encerra a Série B com 56 pontos conquistados e caso o CRB não vença o Bragantino neste sábado (30), vai terminar a competição na sexta colocação. A equipe se manteve viva na briga pelo acesso até a 36ª rodada, mesmo com os jogadores publicamente reclamando com os salários atrasados.

Já o Botafogo-SP termina a competição com 50 pontos ganhos e atualmente ocupa a nona colocação, podendo ser ultrapassado apenas pelo Operário. A equipe que subiu da Série C na temporada passada, chegou a liderar a Série B no primeiro turno, mas perdeu fôlego com o passar do torneio.
O último jogo do Paraná foi de vários gols e poucas testemunhas. A Vila Capanema ficou quase que vazia para o jogo, que deu aquele clima de portões fechados. Era possível ouvir toda a comunicação dos técnicos com os jogadores e também entre eles dentro de campo.