Início Esportes Paraná vence o Londrina e encerra jejum de 19 anos, mas fica...

Paraná vence o Londrina e encerra jejum de 19 anos, mas fica sem a vaga

75

O Paraná Clube está fora da Taça Barcímio Sicupira Júnior – o primeiro turno do Campeonato Paranaense. A eliminação ocorreu nesse domingo (dia 10) à tarde, apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, no Estádio do Café, pela sexta e última rodada da primeira fase da Taça. Com o resultado, o time da capital ficou em 3º lugar do Grupo B, com nove pontos. O Londrina terminou na 4ª posição do Grupo A, com oito pontos, e também está eliminado.

Agora, o Paraná só volta a jogar pelo Paranaense em 10 de março, pela primeira rodada da Taça Dirceu Kruger – o segundo turno da competição. Para ir à final do Estadual, o time da capital precisa conquistar o título da Taça Kruger.

JEJUM
O Paraná não vencia como visitante o Londrina há 19 anos. Antes do placar desse domingo, a última vitória havia ocorrido noo Paranaense de 2000, por 1 a 0. Desde então, foram 11 confrontos entre os dois times no Norte do Paraná, com seis vitórias do Tubarão e cinco empates.

TÉCNICO
Foi o 16º jogo do técnico Dado Cavalcanti no Paraná Clube, desde que retornou ao clube, em outubro de 2018. Agora ele soma quatro vitórias, seis empates e seis derrotas.

ESCALAÇÃO
O Paraná só tinha uma mudança em relação ao último jogo. O ponta Andrey voltou ao time, após cumprir suspensão, e entrou no lugar de Keslley. O esquema tático era o 4-2-3-1, com Andrey (direita), Higor Leite (centro) e Alesson (esquerda) na linha de três. O Londrina não tinha o goleiro Alan, com uma virose.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado e com muita disputa física no meio-campo. O Paraná chegou ao gol aos 15, em belo chute de longa distância de Andrey. E quase fez o segundo, aos 21, em boa jogada de Alessson e Guilherme Santos para Andrey, que chutou em cima do goleiro. O Londrina empatou no seu primeiro ataque, aos 24 minutos. Felipe Vieira cruzou da esquerda. Os dois zagueiros ficaram na primeira trave, marcando o mesmo jogador. Uelber entrou livre, no meio da área, e chutou tranquilo.

O jogo continuou equilibrado, mas com o Paraná mais consciente nas trocas de passes. Essa vantagem virou gol aos 40, quando Fernando Neto cobrou escanteio e a zaga do Londrina tirou mal. Guilherme Santos pegou o rebote e chutou. Fernando Timbó interceptou, no centro da área, e chutou no ângulo: 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO 
Na volta do intervalo, o Londrina avançou e tentou sufocar o adversário. O Paraná teve dificuldades na marcação e também para sair em contra-ataques. O Tubarão chegou com perigo em quatro lances. Aos 15, acertou a trave em chute de longa distância de Rai Ramos. Depois desse lance, o time da capital melhorou na marcação. A partida ficou amarrada a partir daí, com poucas jogadas ofensivas dos dois lados.

SUBSTITUIÇÕES
Aos 14 do 2º tempo, Dado tirou Higor Leite e colocou o meia Maicosuel. Aos 22, saiu Andrey e entrou o ponta Keslley. Aos 29, saiu Fernando Neto e entrou o volante/meia Itaqui.

LONDRINA 1 x 2 PARANÁ
Londrina: Emerson; Raí Ramos, Marcondes, Silvio e Felipe Vieira; Rômulo (Junior Ramos) e Germano; Marcelinho (Luidy), Matheus Bianqui (Luquinha) e Anderson Oliveira; Uelber. Técnico: Alemão.
Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto (Itaqui); Andrey (Keslley), Higor Leite (Maicosuel) e Alesson; Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti
Gols: Andrey (15-1º), Uelber (24-1º) e Fernando Timbó (40-1º)
Cartões amarelos: Marcondes (L) Andrey (P)
Árbitro: Fábio Filipus
Público: 1.260 pagantes (1.372 total)
Renda: R$ 27.766,00
Local: Estádio do Café, em Londrina

Fonte: Bem Paraná