Início Esportes

Paraná vira sob Feira de Bahia nos últimos minutos em jogo surpreendente na Copa do Brasil

Foto: jcomp/Freepik

Em busca da classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil, Paraná Clube e Feira de Bahia entraram em campo nesta quarta-feira (26), na Vila Capanema. O jogo, que até os últimos instantes indicava a vitória do time da Bahia, teve uma reviravolta nos minutos finais.

Com dois gols marcados pelo Bahia de Feira em menos de dez minutos (Léo Porto e um golaço de Alex Cazumba), no segundo tempo, a equipe comandada por Quintino Barbosa levava para casa R$ 1,5 milhão.

Mas já nos acréscimos, aos 46 minutos, uma enérgica reação do Paraná Clube reverteu o placar e garantiu a presença do clube na próxima etapa da competição.

Thales — um dos protagonistas da virada —foi o primeiro a marcar. Atento à bola levantada por Renan Bressan, o zagueiro não hesitou e cabeçoou para o fundo do gol.

Um minuto depois vem o empate com Fabrício, que recebendo o passe ligeiro de Thiago Alves, marcou o segundo do Paraná. Caso o jogo permanecesse empatado, ao fim do tempo regular, os times disputariam a classificação nos pênaltis. Mas não foi preciso.

Digno de virada, o golaço de Renan Bressan consagrou o time de Allan Aal como campeão da noite. Em cobrança de falta, o meia soltou uma bomba que explodiu no travessão e entrou, decretando a vitória paranaense.

Com a vitória na competição, o próximo adversário do Paraná Clube é o Botafogo, que eliminou o Náutico na semana passada (19). O clube, porém, entra em campo antes pelo Campeonato Paranaense. Neste domingo (1), o Paraná recebe o Londrina, pela nona rodada do estadual.

 

(Redação de Victor Assis, com informações do site Globo Esporte)