Início Litoral Pássaros silvestres são resgatados durante ações da Polícia Ambiental no Litoral

Pássaros silvestres são resgatados durante ações da Polícia Ambiental no Litoral

35

Denúncias encaminhadas ao Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV) resultaram no resgate de 24 aves nativas do ecossistema paranaense que estavam em locais de cativeiro em Antonina e na região da Represa de Vossoroca. As ocorrências foram no sábado (12/01) e os policiais militares ambientais também apreenderam materiais utilizados para a captura dos pássaros.

De acordo com o batalhão, as equipes da 1ª Companhia receberam informações de que havia aves em cativeiro na região de Faisqueira e, ao vistoriarem a residência, encontraram cinco coleiros em cinco gaiolas. Um alçapão utilizado para a captura dos pássaros também foi localizado. Segundo a unidade, o suspeito fugiu ao perceber a chegada dos policiais e não foi mais encontrado.

Em outras duas situações, mais 19 pássaros nativos foram resgatados e 17 gaiolas apreendidas na região da Represa de Vossoroca. Foram lavrados Boletins de Ocorrência para ambos os casos e o auto de infração ambiental. As aves foram conduzidas para, posteriormente, serem reinseridas à natureza.