Início Educação

Passe do Transporte Escolar em Guaratuba, saiba como fazer

Alunos da rede municipal e estadual já podem fazer o cadastramento para efetuação do passe do Transporte Escolar. Desde a última quarta-feira (5), a Secretaria Municipal da Educação iniciou o cadastramento, que segue até o dia 20 de março  para estudantes do período diurno.

Para se cadastrar, o aluno precisa dirigir à sede da Secretaria, na av. Vieira dos Santos, 198, e levar sua carteirinha de 2019 (para quem tiver), foto 3×4, comprovante de matrícula da escola onde o aluno estuda e comprovante de residência.

Para alunos de algumas localidades e do período noturno, o processo é um pouco diferente. Nas escolas da área rural e dos bairros Coroados (Juraci Correa) e Eliane (Sebastião Silveira de Souza), o cadastro pode ser feito na própria instituição.

Já os estudantes da rede estadual do período noturno receberão passe escolar e, a partir do dia 21, podem recorrer ao transporte coletivo da empresa Oceânica. Os documentos (comprovante de endereço e declaração de matrícula) deve ser apresentados na Secretaria até o dia 14 de fevereiro, próxima sexta-feira.

Somente podem utilizar transporte escolar os alunos da rede pública municipal e estadual que residam a mais de 2 quilômetros da escola onde estudam, estar matriculados no ensino fundamental regular etapa 1 e 2, supletivo e no ensino médio.