Início Litoral

PCPR prende suspeito de estelionato com “falsos alugueis”

A Polícia Civil do Paraná  prendeu na tarde de sexta feira (08), no Centro de Curitiba, um jovem, de 24 anos, suspeito de estelionato. Ele anunciava casas para aluguel no litoral do Estado pela internet através de um perfil falso e, após o contato com as vítimas, solicitava valores para reservar a casa via Whatsapp.

Uma das vítimas procurou a PCPR e relatou que homem oferecia uma casa para aluguel no litoral paranaense por valor muito abaixo do mercado. Após tratativas, o preso combinou com a vítima em receber o valor do aluguel fraudulento no centro de Curitiba, onde foi preso.

Já na delegacia o suspeito confessou o crime e afirmou que possuía uma conta na internet com centenas de anúncios falsos. A equipe de investigação constatou que além de estelionatos na modalidade alugueis falsos o suspeito tinha anúncios de empréstimo de dinheiro, consórcios de veículos e de maquinário agrícola.

Ainda de acordo com a investigação, o suspeito afirmou que usava a própria conta para depósitos, pois os valores obtidos eram de pequena monta e não acreditava que as vítimas fossem “correr atrás do prejuízo”.

Fonte: PCPR