Início Segurança

PM prende seis e apreende grande quantidade de drogas em Guaratuba

Divulgação: PMPR

Após a prisão de um homem, policiais militares prendem mais seis pessoas e apreenderam dois quilos de maconha, cocaína, LSD, ecstasy e dinheiro. A situação aconteceu por volta das 20:00 horas de sexta-feira (03), em Guaratuba, durante ação policial dentro do Verão Maior 2019/2020. Um homem ficou ferido.

Segundo informações, os policiais foram até o endereço citado pelo primeiro preso e de uma das casas vinha um cheiro forte de maconha. Durante a abordagem, um dos ocupantes da casa apontou um objeto aos policiais, como se fosse uma arma de fogo, e pela falta de iluminação e pela fumaça a equipe não conseguiu identificar o objeto e, para resguardar os militares estaduais, fizeram um disparo, que atingiu o homem.

O Siate foi acionado imediatamente, e os policiais constataram que se tratava de um celular. Sendo posteriormente verificado com os outros ocupantes que era comum, aquele homem, ao chegar alguém na residência, apontar o celular como se fosse uma arma de fogo. Na casa foram localizados 2,117 quilos de maconha, 54 pontos de LSD, 11 comprimidos de ecstasy, três porções de cocaína, R$ 1.522,00 em dinheiro e dois cadernos com anotação.

Diante dos fatos, o ferido foi encaminhado pelo Siate e os demais suspeitos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.