Início Geral

Polícia Militar faz balanço da Operação Verão

Foto: Paulinho Max/ Litorânea

A duas semanas do fim da Operação Verão 2019/2020, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) avalia um bom resultado das ações realizadas por todo o Litoral do Paraná. O Major Luciano Romão, Sub-tenente do 9º Batalhão da Polícia Militar do Litoral, foi convidado para o Jornal da Litorânea e fez um balanço das atividades na temporada: “É uma somativa de esforços”, considera.

Romão também comenta que um melhor planejamento desenvolvido para a temporada 2019/2020 foi essencial para as resoluções. De 1400 policiais inscritos, 300 foram selecionados e passaram por um nivelamento antes de atuarem. Treinamento que também foi decisivo para ocorrências como o salvamento do bebê Nicolas, que você acompanhou aqui na Litorânea.

Novas viaturas, fardamento reconfigurado e financiamento das moradias dos policiais. O Major ressaltou o apoio do Governo do Estado na viabilização da Operação, como também a procura pela modernização das atividades efetuadas pelos policiais. Romão destaca a inauguração do aplicativo 190, como um sinal dos avanços.

Mais resultados positivos marcaram o verão. De acordo com o Major, um aumento no número de apreensões de armas e drogas demonstra a eficiência e preparo das equipes atuantes. Algumas novas situações, porém, fazem com que os policiais se adaptem, como denúncias de perturbação do sossego.

Em números, os bons resultados são ainda mais expressivos. Uma redução de 75% no roubo de veículos no Litoral, além de 51.921 pulseirinhas de identificação distribuídas durante toda a temporada. Romão dá mais detalhes:

 

Leia mais| Policiais Militares que salvaram bebê em Guaratuba fazem visita após recuperação