Início Segurança

Polícia Militar receberá nova viatura para ajudar a combater a criminalidade em Garuva

O município de Garuva adquiriu uma nova viatura com o objetivo de atender demandas da Polícia Militar e melhorar a segurança pública da cidade. O valor investido foi de 94 mil reais, sendo 65 mil de devolução de recursos da Câmara de Vereadores e 29 mil da própria Prefeitura.

O Secretario de Administração, Planejamento e Finanças, Márcio Herpich, explica que o veículo foi comprado para atender, principalmente, demandas na área rural da cidade, visto que nos anos de 2015 e 2016 ocorreram muitos assaltos na região. “Claro, o veículo irá atender à cidade inteira, mas ajudará muito a cobrir a área rural. A Prefeitura comprou o carro e realizará o empréstimo à Polícia Militar, justamente com o objetivo de ajudar na segurança pública da cidade”, explica. A entrega será realizada na terça-feira, dia 10 de setembro.

O Secretário afirma que outras medidas estão sendo tomadas para melhorar a segurança de Garuva. “Para 2020, pretendemos instalar novas câmeras de seguranças na cidade, equipamentos com identificação facial e de placa de veículos, que vão colaborar com o serviço da Polícia Militar”. O processo licitatório para aquisição desses equipamentos deve iniciar ainda em 2019, com previsão de conclusão para 2020.